quinta-feira, 14 de março de 2013

Fifa aprova a Arena Fonte Nova

 

 

A Delegação da Fifa esteve nessa quarta-feira (13/3) em Salvador para a última visita operacional à Arena Fonte Nova, antes da Copa das Confederações. 58 profissionais técnicos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) vistoriaram 16 áreas do estádio.

Os elogios vieram de todos os lados. O chefe do escritório da Fifa, Chris Unger, destacou a estrutura geral de operações da Arena e elogiou a rápida evolução das obras.
“Estivemos aqui em março, então é uma satisfação voltar e ver como o estádio está bonito. Quando estivemos aqui a primeira vez, não tínhamos ideia de como estaria a Arena para a Copa das Confederações”, pontuou. Já o gerente geral de Integração Operacional do COL, Thiago Paes, afirmou que o planejamento da obra proporcionou um modelo ideal. “É um estádio bem planejado. Tudo nele foi bem planejado ainda na construção. Por exemplo, escadarias e elevadores exclusivos para diferentes clientes. Clientes eu uso para falar de imprensa, parte técnica, torcedores, diferentes públicos de dentro do estádio, e eles não se misturam. O planejamento permite que cheguemos na forma ideal”, ressaltou Paes.
Além da comitiva da Fifa e do COL, estiveram presentes na visita representantes do Governo do Estado e prefeitura de Salvador recepcionando os convidados.

Nenhum comentário: