terça-feira, 19 de março de 2013

Portos no Espirito Santo



Encontro discute indústria naval e portos no Espírito Santo Evento, em Vitória, reúne secretários estaduais e vai abordar assuntos como legislação e marco regulatório, dentre outros


Nos próximos dias 21 e 22 de março, Vitória sediará o III Fórum Nacional de Secretários da Indústria Naval, Portuária e Correlatas (III FONSEINP), conduzido pelo secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia (Seinp) e também presidente do fórum, Carlos Costa.


O evento acontece no Hotel SENAC Ilha do Boi e já tem confirmadas as presenças do Ministro Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos da Presidência da República, instituição que o colegiado interpreta como órgão maior na condução das políticas portuárias, professor Osvaldo Agripino, Doutror em Logística Portuária do Decano da Indústria Naval e Portuária e Presidente da Logz Logística Brasil, Nelson Carlini, empresário e presidente de Políticas de Gestão da Presidência da República, Jorge Gerdau e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothéa Werneck.

O evento vai abordar assuntos como a legislação portuária, marco regulatório da MPV (Medida Provisória) 595 de 2012, bem como: Praticagem, OGMO, Receita Federal, Polícia Federal e ANVISA, matérias que o secretário Carlos Costa defende para a modernização do setor. “Os portos em todo mundo funcionam 24 horas ininterruptas. Este mesmo conceito deve ser implantado rapidamente em nosso país, não adianta abrir para não funcionar”, diz Carlos Costa sobre a atuação dos órgãos reguladores.

“Destravar essas unidades da federação dentro do ambiente portuário é de extrema importância para o crescimento econômico do Brasil, o que tem demandado uma infraestrutura logística cada vez mais eficaz, especialmente no que se refere aos transportes aquaviários e aos portos do nosso País”, complementa.


O Fórum pretende reunir 16 Secretários de Estado e representantes do universo do setor: portuário, da indústria naval e do Governo Federal.

O III FONSEINP terá como anfitriões, o secretário Fábio Damasceno,Sub-Secretário Valdir Uliana da SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas) e o secretário Nery Vicente Milani de Rossi da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento) do Espírito Santo, que explanarão sobre os investimentos previstos para o setor no Estado, além de uma mesa redonda que será formada por secretários estaduais onde serão abordadas discussões sobre políticas públicas na área portuária e naval no Brasil.

O fechamento do evento será com a presença do excelentíssimo Governador do Espírito Santo, Dr. Renato Casagrande.

Fonte: SEINP

Nenhum comentário: