sábado, 23 de março de 2013

É preciso que a verdade venha a tona, sobre pagamentos de salários de Entes Públicos.

Havia servidores contratados (Contratos Via Entes Públicos) pela Prefeitura de Ilhéus e que laboravam na área administrativa do HGLVF que foram exonerados pelo atual Prefeito.

Até aqui é uma noticia que todos sabem e não vamos entrar no mérito se fizeram ou não falta ao funcionamento daquela unidade hospitalar. O que interessa e precisa ser apurado é que na época das exonerações os servidores estavam sem receber os salários de Novembro e Dezembro e o 13º Salário de 2012, além de muitos dias de janeiro de 2013.

Ocorre que tenho sido comunicado(através Email para meu blog) por ex-funcionários que na Secretaria da Saúde do Município são informados de que os salários de Novembro e Dezembro de 2012 teriam sido pagos.

Ocorre que os pagamentos eram feitos através de crédito em conta bancária e segundo os denunciantes não existe nenhuma parcela creditada em suas contas.

Daí aproveito o gancho de Osarrafo, que diz em uma postagem o que segue abaixo e sugiro que a Auditoria fiscalize essas denúncias e convoque os interessados para se for o caso comprovarem a veracidade ou não dos fatos.


"Na Secretaria de Saúde, existe uma auditoria interna levantando todas as traquinagens, que serão repassadas à Auditoria do DENASUS – Departamento Nacional de Auditoria do SUS, que está chegando na cidade.

A população vai ficar sabendo, que muita gente que hoje esperneia, chia e cobra soluções. Estavam de uma maneira direta ou indireta, envolvidas até o talo, nas traquinagens."
 
É bom que se afirme que os contratados eram regidos pelo regime da CLT.

Nenhum comentário: