No lugar do canal de 1,3 quilômetro que cortava a via foi construída um corredor para ônibus, com o objetivo de melhorar o tráfego no local
Da Redação -Correio da Bahia
As obras na avenida Vasco da Gama foram entregues na noite desta quarta-feira pelo prefeito ACM Neto. No lugar do canal de 1,3 quilômetro que cortava a via foi construída um corredor para ônibus, com o objetivo de melhorar o tráfego no local. A via estará aberta para circulação de veículos amanhã (28).
De acordo com a Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom), o canal foi coberto com um colchão de areia, onde foram assentadas galerias triplas de 3 metros de largura por 2,5 metros de altura. Acima delas foi colocado o asfalto por onde devem trafegar os ônibus.
A obra realizada pela Superintendência de Conservação, Manutenção e Obras Públicas (Sucop) também visa melhorar a drenagem de água no local. A água retida ao longo da Vasco da Gama agora será canalizada para as galerias construídas abaixo da pista, evitando acúmulo de dejetos que provocam a proliferação de mosquito e eliminando a chance de alagamento em dias de chuva.
A construção foi iniciada ainda na gestão de João Henrique e custou R$56 milhões, pagos com recursos do Ministério da Integração Nacional. O secretário de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, ressaltou o trabalho da gestão atual na conclusão das obras: "Quando assumimos, determinamos que fosse acelerado o processo de pavimentação, que ainda faltava cobrir 50% da via, concluímos a macrodrenagem, além de viabilizar a urbanização, iluminação e paisagismo".
Ao longo das obras foram retiradas 33 árvores, mas a Sucop está implementando uma nova área verde ao longo da via. Já foram plantadas três palmeiras imperiais e outras árvores ao longo do canteiro central. Também já foram instalados 263 novos postes duplos de iluminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário