sexta-feira, 29 de março de 2013

Cidade Salvador 464 anos

Cidade Salvador 464 anos - Avenida Pinto Aguiar terá suas pistas duplicadas
Tribuna da Bahia

A Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador,será duplicada e passará a contar com seis faixas de rolamento de tráfego, três por sentido, além de ganhar,também, ciclovia e passeios nos seus 3,5 km de extensão. Com pista dupla, a Pinto de Aguiar, que interliga as avenidas Luiz Viana (Paralela) e Octávio Mangabeira, terá papel fundamental como uma das vias alimentadoras do Sistema Metroviário (Linha 2), previsto para a Paralela.



Representando um investimento de R$ 70 milhões, incluindo neste montante os recursos destinados a desapropriações, as obras da Pinto de Aguiar serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) encontram-se em fase de licitação com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) através do Pro-Investe.
 O prazo de execução está fixado em 12 meses.



Pelo projeto já delineado a Pinto de Aguiar será integrada à Paralela, formando uma via alimentadora que poderá fazer parte de um verdadeiro corredor de transporte de alta capacidade até a Estação Pirajá, passando pela Avenida Gal Costa.



Futuramente, o corredor de transporte previsto poderá vir a ser operado pelo sistema BRT operado por ônibus, capaz de atender à expansão da cidade e RMS e, consequentemente, ao aumento do universo de usuários

Nenhum comentário: