sexta-feira, 22 de março de 2013

Oposição ironiza o pacote de obras anunciado pelo prefeito ACM Neto

Política

por Lílian Machado  -Tribuna da Bahia


A estratégia do prefeito ACM Neto (DEM) de dar visibilidade às ações da prefeitura se intensifica com a aproximação do aniversário de Salvador, a ser comemorado no dia 29 de março. nessa quinta-feira (21/3) o novo gestor deu o pontapé inicial no Programa Verde Perto, que prevê a preservação do meio ambiente na cidade e destacou outras atividades que têm sido colocadas, como um “pacote de presentes” para a capital baiana.



Além do programa que atende a expectativa de melhorar a arborização, uma das metas da nova pasta Cidade Sustentável, o prefeito ratificou o início da meia-passagem de ônibus aos domingos, um dos carros-chefes de sua campanha. Entre as “realizações” citadas pelo democrata estão ainda a inauguração da Avenida Vasco da Gama, reforma de 17 postos de saúde e construção de outros dois em Mussurunga e Fazenda Coutos. O anúncio das demandas foi exaltado pelos aliados e minimizado pelos vereadores que fazem oposição ao alcaide.



Os vereadores da bancada de oposição na Câmara incitaram críticas ao dizerem que “Salvador merecia mais”. “Essa obra da Vasco da Gama foi 15% feita pelo ex-prefeito João Henrique, que retirou todas as árvores da área. Esse plantio que o atual prefeito começou é até importante para repor as que foram retiradas. E o Domingo é Meia eu espero que não tenha relação com o metrô, já que os empresários não aceitam a redução das taxas de ônibus”, ironizou o líder, Gilmar Santiago (PT).



A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) lembrou que a prioridade é a mobilidade urbana. A comunista disparou contra a gestão democrata ao dizer que falta um plano de governo. “Eu acho que tentou se destacar com ações de marketing que não tiveram impactos para a população”.



O democrata Léo Prates defendeu ao frisar que as ações eram “a ratificação de um compromisso assumido na eleição”. “Prova de grandeza e espírito público do prefeito em continuar obras, como a da Vasco, lembrando que houve contribuição desse prefeito ao incluir a acessibilidade para deficientes”. Conforme o vereador, se havia uma posição dúbia não era da prefeitura, pois já houve “ponto pacífico”, em relação à transferência do



“Além disso, a prefeitura está debatendo o serviço de alimentação e a tarifa para facilitar a modelagem, sendo que o ideal seria debater a tarifa somente após a construção do metrô”, ponderou.



Líder do governo, Joceval Rodrigues (PPS) exaltou o fato de que a população que estava com baixa estima ter começado a notar uma gestão diferente. “Eu só tenho a parabenizar essas iniciativas”. Ele atacou os oposicionistas, lembrando que estariam em jogo as eleições de 2014. “A maioria dos partidos que estão na oposição ao prefeito compõe a base do governo do estado. Essas pessoas estão se preocupando com o grande cabo eleitoral que é o prefeito ACM Neto”, citou.

Nenhum comentário: