segunda-feira, 25 de março de 2013

Na Baixa dos Sapateiros, Shopping Popular


Shopping popular na Baixa dos Sapateiros abre as portas em junho

Com o nome de JJ Center, dirigentes do empreedimento estimam a presença diária de 4 mil a 6 mil pessoas


Deixar o luxo das lojas de lado e comprar roupas, eletrônicos, sapatos, bolsas e acessórios em um dos 250 boxes que serão instalados no JJ Center, novo shopping da Baixa dos Sapateiros. Esse é o novo conceito que um grupo de investidores de Minas Gerais está trazendo para Salvador.

A ideia é trabalhar como uma galeria, só que no lugar das lojas, a maior informalidade, o melhor aproveitamento do espaço e o menor custo dos boxes. Também estão previstas uma agência bancária, uma lotérica e uma praça de alimentação no centro comercial.

Segundo Cláudio Correia, diretor comercial do JJ Center, o shoppping será inaugurado até o dia 1° de junho. Caso a obra de reforma do prédio não sofra nenhum atraso, poderá ser aberto até no dia 15 de maio.

O local escolhido foi o prédio da antiga Mega Insinuante, e o diretor comercial acredita que o empreendimento será importante na revitalização da Baixa dos Sapateiros.

A partir da próxima quarta-feira (27), o grupo comecará a negociar os boxes no mesmo local do empreendimento. Correia revela ainda que já há uma lista de reserva com 40 empresários de Feira de Santana interessados no JJ Center. O prédio conta com três andares e 1.200 metros quadrados por pavilhão.

“Isso aconteceu com o centro antigo de Belo Horizonte. Os empresários acreditaram que esse comércio poderia ser um atrativo e investiram na região. Agora, acreditamos que o mesmo pode acontecer na Baixa dos Sapateiros, com ela voltando a ser o que já foi”, acrescenta Correia.

Essa é a primeira vez que esse grupo de investidores de Minas Gerais faz um investimento fora do estado. Segundo Correia, a aposta é nas classes mais populares, que encontrarão no local um equipamento destinado a elas.

Shoppings - Os outros quatro shoppings ainda não têm locais confirmados, mas Correia garante que serão entre a Baixa dos Sapateiros, Avenida Sete de Setembro e o Comércio.
“Vamos fazer um investimento de R$ 60 milhões até 2017. Nossa previsão é de inaugurar um este ano, dois outros em 2014 e o restante até 2017”, informa Correia. Só na primeira unidade estão sendo investidos R$ 10 milhões. Os cinco empreendimentos deverão gerar 20 mil empregos diretos e indiretos.
“Nem todos serão iguais a esse primeiro. Também serão shoppings populares, mas poderão ser segmentados. Por exemplo, ser um shopping só de confecções”, explicou o diretor comercial.
A previsão é de que passem pelo shopping uma média de 4 mil a 6 mil pessoas por dia. Correia disse ainda não ter uma estimativa de valor em compras geradas no JJ Center. Mesmo com o abandono da região, ele conta que, a partir do momento em que se começou a comentar as iniciativas de revitalização para a Baixa dos Sapateiros, já se percebeu uma valorização do local. “Hoje, já vemos os imóveis de 15% a 20% mais valorizados na região. Em outubro, a gente sentia outra realidade ali”.
Para a professora de Comportamento de Consumo da Unifacs Rose Gatelli, a ideia parece boa, pois desafoga a área do Shopping Iguatemi, um dos principais empreendimentos que miram - em parte - o comércio popular.
“A classe C ganha uma nova opção de centro de compras. Além de ajudar na revitalização de um espaço da cidade”, diz.
Rose acrescenta que esse movimento é uma tendência, com as grandes lojas e novos centros comerciais indo ao encontro das classes mais populares. Afinal, são essas pessoas que estão aumentando o poder de compra.


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: