segunda-feira, 18 de março de 2013

PROJETO CANAL ÁGUAS DO SERTÃO BAIANO É APRESENTADO NO SEMIÁRIDO


Deputados, prefeitos e vereadores de várias cidades do semiárido baiano se reuniram, na última sexta-feira (15), no município de Senhor do Bonfim para conhecer o projeto Canal Águas do Sertão Baiano, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).



O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, foi quem apresentou o projeto que ainda está em fase de formatação. O projeto almeja levar água do rio São Francisco às bacias hidrográficas dos rios Itapecuru e Jacuípe para consumo da população de uma das regiões que mais sofrem com as estiagens na Bahia.



A Codevasf prevê a tomada d’água do reservatório de Sobradinho para ser conduzida, num percurso de aproximadamente 350 km, até a barragem de São José do Jacuípe. A obra também beneficiará a população das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Tatauí, Tourão/Poções e Vaza-Barris.



Devem ser investidos até R$ 6 bilhões na obra. Segundo Elmo Vaz, os recursos são do governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, e estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Publicação: BahiaEconomica

Nenhum comentário: