terça-feira, 26 de março de 2013

WAGNER DESTACA O ANIVERSÁRIO DE SALVADOR E INVESTIMENTOS NA CAPITAL




No seu programa semanal Conversa com Governador, Jaques Wagner destacou o aniversário de 464 anos da capital baiana.   “A primeira capital do Brasil, capital da diversidade, da cultura, da alegria... Então, parabéns Salvador por mais esse aniversário”.
 
Wagner traz informações sobre as principais obras do Governo do Estado na capital baiana e também sobre a reunião, em São Paulo, com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha que reuniu cerca de 400 empresários. O governador destacou, no evento, o crescimento do PIB estadual de 3,1%, “praticamente quatro vezes mais do que a média brasileira”, e apresentou as oportunidades disponíveis na região para o empresariado alemão. 

Wagner enumera, no programa, as melhorias que Salvador vem recebendo ao longo desses seis anos de governo.  “Eu chamaria a atenção especificamente para a obra da Fonte Nova (foto), que vai ter seu primeiro grande jogo, um BAVI no dia 7 de abril, Primeiro, é um presentaço, porque é um equipamento de primeiro mundo que vai servir para futebol, para grandes shows e espetáculos, vai aumentar a capacidade do turismo em Salvador na época de baixa estação”.

Outros grandes investimentos, para o governador, são o Hospital do Subúrbio, a Via Expressa, que está sendo concluída, e o saneamento, que foi elevado acima para 93% de cobertura com o novo emissário Submarino. Wagner também destaca o programa Minha Casa, Minha Vida, a obra viária do Sistema 2 de Julho, na saída do aeroporto, a reforma da Maternidade Tsyla Balbino, o Estádio de Pituaçu “e tantas outras obras de recuperação do Parque São Bartolomeu, de várias estruturas nos Alagados, melhorando a qualidade de vida”. 
As nove bases comunitárias de segurança instaladas em Salvador também foram lembradas por Wagner. “Em janeiro, fevereiro e no começo de março nós tivemos uma redução da média de 18% dos homicídios aqui em Salvador. Estamos dando vários presentes ao longo do tempo, mas nesse 29 de março eu chamarei a atenção para a inauguração da Fonte Nova, que vai acontecer no dia 7 de abril. Eu diria que esse é o presente desse ano de 2013”.

Nenhum comentário: