sexta-feira, 15 de março de 2013

NOVO PROJETO DO AEROCLUBE SERÁ APRESENTADO NA PRÓXIMA SEMANA

O proprietário da concessão do Shopping Aeroclube, na Boca do Rio, o Consórcio Parques Urbanos, anunciou que um novo projeto para a requalificação do shopping está em fase de elaboração e será apresentado à Prefeitura de Salvador na próxima semana.

Segundo matéria de Luciana Rebouças, no Correio, o consórcio explicou que as obras só deverão ter início após a aprovação do novo projeto por todos os órgãos competentes e do devido licenciamento.


A expectativa é que, em até 30 dias, já se tenha uma solução para o problema do Aeroclube, contou o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Albérico Mascarenhas. Ele afirmou também que a Prefeitura avaliará o projeto e depois marcará uma reunião com as partes envolvidas: Prefeitura, Ministério Público do Estado (MPE) e o Consórcio Parques Urbanos.

O MPE questiona a lei, aprovada no final de 2012, pelo ex-prefeito João Henrique, ampliando por mais 30 anos o prazo de concessão para exploração comercial da área onde funciona o shopping. O prazo final da concessão passaria de 2026 para 2056.

O Aeroclube chegou a ser um dos principais shoppings de Salvador, em 1999, mas hoje está esquecido, com apenas 10 lojas abertas.

BahiaEconomica

Nenhum comentário: