domingo, 31 de março de 2013

Porto de Salvador







Projetos
Porto de Salvador

Revitalização do Porto de Salvador

O Porto de Salvador passará por um processo de revitalização que será um dos grandes legados de infraestrutura para a capital baiana.

O projeto que é da responsabilidade da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e da Secretaria Especial de Portos, consiste em construir um novo terminal de passageiros, com área de embarque e desembarque, check in e check out, área de convivência, centro gastronômico e 5.600 m² de área de estacionamento. O investimento previsto é de R$ 36 milhões e a previsão é que a conclusão seja em 13 de maio de 2013, quando o estabelecimento completa 100 anos.

Em 2011, a Secopa assinou um Protocolo de Intenções com a Codeba, com o objetivo de unir esforços para realizar melhorias no Porto de Salvador. O documento foi assinado por Ney Campello, Secretário da Secopa e por José Muniz Rebouças, Presidente da Codeba, e o objetivo principal é a cooperação técnico-científica entre as instituições, visando o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas à preparação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ no Estado da Bahia.

* Com informações da Codeba.   - SECOPA.


Nenhum comentário: