quinta-feira, 21 de março de 2013

Unidade de Camaçari é a primeira da multinacional no Nordeste e irá produzir absorventes, fraldas infantis e papel higiênico



Com investimentos de R$ 100 milhões e perspectiva de gerar 430 empregos diretos e 1,3 mil indiretos, a Kimberly entra na reta final para a inauguração da sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari.

A entrada em funcionamento da unidade baiana está prevista para o próximo mês de abril. No local, serão fabricados o absorvente Intimus, as fraldas infantis Turma da Mônica e o tradicional papel higiênico Neve, todos eles campeões de vendas no país.

A fábrica de Camaçari é a primeira da multinacional americana na região Nordeste. Atualmente, a empresa conta com quatro plantas e três centros de distribuição localizados nas regiões Sul e Sudeste.

“A fábrica de Camaçari torna a presença do nosso negócio no Nordeste ainda mais forte e dá suporte à expansão”, diz Carolina Kourroski, diretora da Divisão Norte e Nordeste da Kimberly-Clark.

Segundo ela, nos últimos dois anos, as vendas na região cresceram 25%, em comparação com 2012 e 2011. “A unidade consolida nosso interesse em dar continuidade nesse crescimento”, afirma.

Junto à fábrica de Camaçari, a Kimberly está construindo também um centro de distribuição que, junto com o de Recife, irá abastecer o mercado nordestino.

Fonte: SICM

Nenhum comentário: