segunda-feira, 25 de março de 2013

Bahia vence Juazeirense por 2 a 0 e faz a sua despedida do estádio de Pituaçu

Tribuna da Bahia

Foto: Romildo de Jesus
A torcida se despediu de Pituaçu
A torcida se despediu de Pituaçu


Bahia e Juazeirense fizeram o jogo de despedida do Tricolor no estádio e Pituaçu, neste domingo (24/3). A partir de agora, a Arena Fonte Nova é o mando de campo do Bahia.
O Juazeirense começou tentando apertar o time da casa, e deu o primeiro chute a gol aos 3 minutos, mas sem perigo. Os primeiros lances foram do time de Juazeiro, com os jogadores Qurino, Madson e Neném. E aos 26 minutos, Marcelo Lomba fez sua primeira grande defesa, em chute à queima-roupa de Deon, depois de falta de Titi.
Mas aos 39 minutos, Rosales lançou Obina pela direita, o goleiro Maikon soltou a bola e Obina, que acreditou na jogada, tocou para o gol, quase sem ângulo. 1 a 0 para o Bahia
Segundo tempo

O Bahia voltou mais esperto, e logo a 1 minuto Adriano chutava, pelo linha de fundo. 2 minutos depois, era a vez de Obina, A pressão continuava, com o Tricolor chegando sempre com perigo.
Até que as 43 minutos Anderson Talisca cobrou falta e Fahel mais uma vez chegou de cabeça, para ampliar. Bahia 2 a 0.
Torcida não foi
Não foi como todos esperavam. A torcida não prestigiou, menos de 10 mil pagaram ingressos, e o time do técnico Jorginho não jogou o futebol que todos desejavam, mas o resultado deu a liderança isolada do Grupo II, com quatro pontos ganhos.
O próximo jogo do time do técnico Jorginho, em Salvador, será dia 7 de abril, um domingo, o clássico contra o Vitória, na inauguração da Arena Fonte Nova, construída para os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.
O Bahia volta a jogar domingo, contra o Bahia de Feira, dia 31 de março, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, defendendo a liderança isolada do Grupo II. Depois faz o primeiro clássico Ba-Vi pela 2ª Fase do Campeonato Baiano, dia 7 de abril, na festa de inauguração da Arena Fonte Nova.
Jorginho elogia a atuação de Rosales
“O time do Bahia evoluiu. A partir do 26º minuto, saímos pro jogo, trabalhamos mais a bola e poderíamos ter ganho de muito mais do Juazeirense. Está ocorrendo dentro do que prevíamos: nosso time vai crescer ao longo da competição com a evolução natural destes garotos que estão trabalhando com determinação no Fazendão”.
Desta forma, sem esconder seu entusiasmo, o técnico Jorginho resumiu a atuação do Bahia na despedida do Estádio do Parque de Pituaçu. O treinador disse que a evolução do time está dentro do que foi planejado pela Comissão Técnica no dia a dia do CT do Fazendão. O treinador elogiou a atuação do argentino Paulo Rosales na partida.
“Paulo Rosales foi muito bem. Com ajuda de todos os demais companheiros, ele fez uma excelente partida, superando inclusive um problema muscular que ele acusou durante a semana. Vamos trabalhar e fazer de tudo para ele ganhar velocidade, ganhar força”, disse o treinador do Bahia.
O treinador fez questão de ressaltar a importância do Estádio do Parque de Pituaçu para o Bahia, e na sua passagem pelo tricolor, frisando que “foi uma bela despedida”, mantendo a média de 1,8 gol por partida do tricolor, que em 140 partidas disputadas teve um aproveitamento superior a 61%, com 72 vitórias, 39 empates e 28 derrotas, num estádio que marcou a volta do tricolor à 1ª Divisão, a Série A do Brasileiro em 2010, e a quebra do Abu de 11 anos sem títulos estaduais, com a conquista do título do Campeonato Baiano deste ano.
Bahia
-- Marcelo Lomba
-- Neto
-- Demerson
-- Titi
-- Magal
-- Diones
-- Fahel
-- Marquinhos Gabriel
-- Paulo Rosales
-- Adriano
-- Obina
Técnico
-- Jorginho
Juazeirense
-- Maikon
-- Muriel
-- Edy
-- Rodrigo
-- Neném
-- Waguinho
-- Naldo
-- Capone
-- Madson
-- Quirino
-- Deon
Técnico
-- Barbosinha
Gols
-- Obina (B), aos 39 minutos do primeiro tempo
Veja a galeria - Fotos: Romildo de Jesus
Últimas

Nenhum comentário: