sábado, 30 de março de 2013

Prédio inspirado no DNA tem giro de 90 graus e varandas com plantações


por
iG São Paulo
O Agora Garden, em Taiwan Projetado para ser o luxuoso sem deixar de ser sustentável, o edifício Agora Garden começou a ser construído neste mês na cidade de cidade de Taipé, ao norte de Taiwan, na Ásia. Assinado pelo escritório belga Vincent Callebaut Architectures, vencedor do concurso em 2010, o prédio terá 100 metros de altura e uma estrutura que faz giro de 90 graus a partir do solo.



Inspirada no eixo do DNA e na posição das mãos da escultura "A Catedral", do francês Auguste Rodin, a construção de 42.335 metros quadrados permitirá com que se tenha uma ideia diferente sobre sua forma dependendo do ponto de vista. Os lados leste e oeste se assemelham a uma pirâmide romboidal, enquanto quem olha para os pontos norte ou sul tem a impressão de estar diante de uma pirâmide invertida.



A empresa traduz assim as linhas do Agora Garden: “Nem uma única torre, nem torres gêmeas, o projeto avança para o céu com duas torres helicoidais que se unem em tordo de um núcleo central. Ele traz uma multiplicação de pontos de vista para a paisagem urbana e uma hiperabudância de jardins suspensos”.



A vegetação incorporada à fachada vai oferecer aos moradores pomares, hortas orgânicas, jardins aromáticos e plantas medicinais. As varandas possuem tanques para água da chuva, ninhos para aves e instalações de compostagem para a conversão de resíduos residenciais em adubo.

Previsto para ser inaugurado em 2016, o Agora Garden terá apartamentos de 540 m², mas seus preços ainda não foram divulgados.

Site parceiro
-- iG.
PreviousNext.Previous

Nenhum comentário: