quinta-feira, 28 de março de 2013

Ponte sobre o Rio Jacuípe será reconstruída em 60 dias

 Derba interditará nesta segunda-feira, 1º, um trecho da BA-512, principal acesso à localidade de Jordão, situada na zona rural entre Monte Gordo e Barra do Pojuca, em Camaçari

A partir desta segunda-feira, dia 1° de abril, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – Derba, interditará um trecho da BA-512, principal acesso à localidade de Jordão, situada na zona rural entre Monte Gordo e Barra do Pojuca, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O fechamento da via é necessário para dar início às obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Jacuípe.

Construída há mais de 70 anos, a ponte possui estrutura de concreto armado formando diversos arcos e é considerada uma obra de engenharia de valor histórico. Com investimento de R$ 400 mil, o prazo para conclusão das obras é de 60 dias.

As intervenções realizadas pelo Derba prevêem, além da reconstrução da ponte, a construção de uma passagem para pedestres, em uma das laterais.

No sentido de minimizar os possíveis transtornos causados aos moradores que utilizam a via diariamente, a Prefeitura de Camaçari está desenvolvendo rotas alternativas para o tráfego de veículos, incluindo os de transporte urbano e escolar, no intuito de que os estudantes da região possam continuar frequentando a escola durante o período de obras.

Fonte: Secom e jornal Camaçari Notícias.


Nenhum comentário: