sexta-feira, 22 de março de 2013

FONTE NOVA É EXEMPLO DE PPP BEM SUCEDIDA, DIZ ECONOMISTA ARMANDO AVENA

Em visita a Arena Fonte Nova, na última quinta-feira, acompanhado do Presidente da Fonte Nova Participações, Frank Alcântara, o economista e diretor do portal Bahia Econômica, Armando Avena, conheceu toda a estrutura da obra e destacou, em artigo na sua coluna no jornal A Tarde nesta sexta-feira, a importância do projeto para geração de emprego e renda na Bahia.



Na área do emprego a Fonte Nova, está empregando neste este momento, aproximadamente 2 mil pessoas, que atuam na fase de preparação para a operação da arena, mas durante o pico da construção, a obra empregou cerca de 4.500 trabalhadores .



Avena destacou a importância do equipamento na geração de empregos temporários, pois para eventos de capacidade total da arena (50 mil pessoas), o equipamento empregará 1.800 trabalhadores, entre eles 700 orientadores, 300 seguranças, 500 catering (alimentos e bebidas) e 300 operadores de apoio (limpeza, manutenção etc).



O conforto e a segurança do Estádio, bem como os equipamento de tecnologia avançada nas áreas de som e imagem também chamaram atenção.



“A obra é um exemplo de que se pode realizar grandes projetos com o instrumento da PPP – Parceria Público Privada, mantendo a qualidade, o cronograma e o objetivo maior que é atender ao público”, disse Avena.

Armando Avena - BahiaEconomica

Nenhum comentário: