sábado, 30 de março de 2013

Projeto do Aeroporto de Salvador




Projetos

Aeroporto Internacional de Salvador

Reforma e adequação do Aeroporto Internacional de Salvador



O Aeroporto Internacional de Salvador passará por um processo de modernização que reformará e adequará o local para receber os megaeventos esportivos que serão realizados em Salvador - a Copa das Confederações 2013™ e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ - e também deixará os legados para a população.



O projeto consiste na adequação do Terminal de Passageiros, além de ampliação do Pátio e construção da Torre de Controle. O valor previsto é de 47,6 milhões. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é o órgão responsável pelo projeto.



Dentre as adaptações estarão a ampliação do número dos balcões de check-in, de 60 para 82 unidades e da área de desembarque, com mais esteiras de bagagem e do estacionamento, a modernização do sistema eletrônico, uma nova torre de controle, com 63 metros de altura. A previsão é que em dezembro de 2013 estejam prontas.



O Pátio I terá o pavimento de asfalto substituído por um pavimento de concreto, o que irá permitir o estacionamento de aeronaves de grande porte. No Pátio III do Terminal de Cargas serão construídos mais três pontos de estacionamento e no Pátio IV, que comporta a aviação civil, a exemplo dos táxis aéreos, haverá ampliação das vias de acesso.



Também serão realizadas melhores em climatização, iluminação, segurança, informação de voos, combate a incêndio e demais serviços essenciais ao bom funcionamento do aeroporto.

Secopa

Nenhum comentário: