Secretários de diversos Estados e representantes do setor portuário, da indústria naval e do Governo Federal participam do III Fórum Nacional de Secretários da Indústria Naval, Portuária e Correlatas (III Fonseinp), realizado em Vitória (ES). Logo no primeiro dia do evento, na quinta-feira (21), a MP dos portos 595/2012 mobilizou os debates.
Na abertura do fórum, o presidente do Fonseinp e secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, elogiou a mobilização das autoridades de Brasília, assim como o pleno funcionamento do CONIT. “E é pensando no futuro que juntos, todos nós, participantes deste fórum, iremos debater as nuances da MP 595 para produzirmos a Carta de Vitória, que será entregue a presidente da república”, declarou.
Já o vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira, afirmou que “o Fórum é fundamental para a integração das secretarias estaduais envolvidas, que poderão buscar novas alternativas, parcerias e debater temas essenciais para o fomento do transporte viário, naval e aéreo brasileiro”, finalizou.
Para o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Ney Damasceno, “temos que unir forças para que o mundo veja o Brasil como um país portuário. Nós temos um litoral extenso, que beneficia não apenas os Estados litorâneos, mas a todos que são produtores. Precisamos enxergar nosso país como um só e encontrar um modelo de sistema portuário que favoreça a todos”, ressaltou.
BahiaEConomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário