quinta-feira, 14 de março de 2013

COMISSÃO VISITARÁ SECRETÁRIOS PARA DISCUTIR O PORTO SUL

A Comissão Especial Porto Sul da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã de ontem (13) pela segunda vez. Na ocasião, o presidente do colegiado, Augusto Castro (PSDB), ressaltou a relevância da discussão do tema para o crescimento econômico da Bahia. "O Porto Sul é a redenção e o desenvolvimento do sul da Bahia", afirmou o parlamentar.


Conforme informações publicadas no Diário Oficial do Estado, Castro acredita que a logística portuária do estado é muito atrasada, não havendo uma estrutura adequada para o escoamento da produção ou para a importação. Por isso, segundo Castro, é de fundamental importância a concretização de obras como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), para a superação dessa realidade e inauguração de um novo momento de progresso nestas e demais regiões do estado. "Tem que ter porto e tem que ter ferrovia", frisou.


Diante da paralisação da construção do Porto Sul - devido as condicionantes do Ibama e da possibilidade de convocação de nova audiência pública por parte do Ministério Público Federal - a comissão pautou uma agenda, para tentar encontrar soluções, junto ao governo estadual e federal, para a continuidade da obra.


A princípio, está prevista uma visita ao secretário da Casa Civil, Rui Costa; ao secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa; e também a José Francisco Viveiros, presidente da Bahia Mineração (Bamin). Ainda ficou decidido pela comissão uma visita in loco a Aritaguá, em Ilhéus, local onde o porto será instalado.

Jordânia Ferreira

BahiaEconomica

Nenhum comentário: