sábado, 2 de março de 2013

Bahia participa de um dos maiores eventos de prospecção mineral do mundo

NOTÍCIAS - Indústria
AGECOM

Bahia participa de um dos maiores eventos de prospecção mineral do mundo

O estado da Bahia vai estar presente no Prospectors and Developers Association of Canadá (PDAC), evento anual voltado à indústria de pesquisa e prospecção mineral, que acontece até o dia 7 deste mês março, em Toronto.

 O Brasil enviará uma missão oficial do Ministério de Minas e Energia, com o objetivo de colocar o setor mineral brasileiro em destaque perante a comunidade mineira internacional.



A Bahia, com projetos em implantação que já ultrapassam R$ 27 bilhões, e uma crescente demanda por pesquisa mineral em diversas regiões do estado, estará presente com os superintendentes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, Paulo Guimarães (Desenvolvimento Econômico) e Rafael Valverde (Indústria e Mineração), juntamente com o diretor técnico da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Rafael Avena Neto.



As ações integram a estratégia de captação de novos investidores internacionais para atuação no mercado mineral brasileiro. Além de participar das rodadas de negócios promovidas pela missão do governo federal, Guimarães, Valverde e Avena farão reuniões bilaterais, apresentando as oportunidades de negócios no estado, no pavilhão Brasil.



Nenhum comentário: