quinta-feira, 31 de outubro de 2013

WAGNER E DILMA INAUGURAM VIA EXPRESSA NESTA SEXTA (01)





Maior intervenção viária em Salvador nos últimos 30 anos, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos será inaugurada nesta sexta-feira (1º), às 10 horas, pelo governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff.

O local da cerimônia será na Estrada da Rainha, onde foi montada uma tenda. O trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador foi reduzido em 3,2 quilômetros, passando dos atuais 7,5 km para 4,2 km, com seis rotas alternativas que vão facilitar a vida de quem transita pela região e desafogar o trânsito nas vias adjacentes, como o Bonocô, San Martin e Retiro.

São dez faixas de tráfego - seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga -, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.
Foram investidos na obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), um total de R$ 480 milhões, fruto de parceria dos governos federal e estadual, e considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 Fonte:BahiaEconômica

Nenhum comentário: