domingo, 27 de outubro de 2013

SEIS MUNICÍPIOS BAIANOS ESTÃO ENTRE OS 50 MAIORES PRODUTORES AGRÍCOLAS DO PAÍS






Seis municípios baianos estão entre os 50 maiores produtores agrícolas do país em 2012. O município de São Desiderio, no Oeste da Bahia,  especializado na produção de algodão, soja e milho, encabeça a lista e aparece como o maior PIB agrícola do país,  com um montante de R$ 2,3 bilhões.

Em seguida, em 6o lugar entre os maiores PIBs agrícolas do país, vem o município de Formosa do Rio Preto, com um montante de R$ 1,3 bilhões.

Participam ainda da lista dos 50 maiores produtores agrícolas do país os municípios de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, Correntina e Riachão das Neves, todos no Oeste da Bahia.

Outros munícipios baianos estão em destaque na produção agrícola nacional, a exemplo de Juazeiro, 2o maior produtor de fruticultura do país, Rio real 5o maior produtor de Laranja, Itamaraju e Prado, entre oas maiores produtores de Café Canephora.  As informações são do IBGE e foram divulgadas na última sexta-feira.
Fonte:BahiaEconômica


Será que é possivel entender as razões que Pensargrande sempre esteve ao lado da construção imediata da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul em Ilhéus?
Não acredito em cabeças pequenas e sim em outros interesses dos contrários a essas importantes intervenções construtivas. 

Nenhum comentário: