quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governador, presidente e ministro inauguram a Via Expressa nesta sexta


Maior intervenção viária em Salvador nos últimos 30 anos, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos será inaugurada nesta sexta-feira (1º), às 10h, pelo governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Transportes, César Borges. A cerimônia será na Estrada da Rainha, onde foi montada uma tenda (seguir pela Rótula do Abacaxi, Av. Heitor Dias, Estrada da Rainha até Ladeira do Paiva, onde há uma passarela de pedestre).

O trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador foi reduzido em 3,2 quilômetros, passando dos atuais 7,5 km para 4,2 km, com seis rotas alternativas que vão facilitar a vida de quem transita pela região e desafogar o trânsito nas vias adjacentes, como o Bonocô, San Martin e Retiro. São dez faixas de tráfego – seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga –, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.
Foram investidos na obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), um total de R$ 480 milhões, fruto de parceria dos governos federal e estadual, e considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Saiba mais no site: www.viaexpressaba.com.br.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: