quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CONJUNTO DE OBRAS EM SALVADOR PREVÊ NOVA RODOVIÁRIA EM ÁGUAS CLARAS







O governador Jaques Wagner e a Presidente Dilma Roussff anunciaram ontem, na solenidade de assinatura do contrato do metrô, a implantação do sistema BRT em Salvador.

As linhas do metrô serão alimentadas por Terminais de Integração, com ônibus convencionais de alta capacidade para o transporte de massa, BRT’s. Depois de construídas, as transversais estruturantes vão formar novos corredores de tráfego, facilitando a mobilidade. Elas possuirão seis faixas, ciclovias e vias exclusivas para os BRT’s.

A proposta é que a construção da Avenida 29 de Março comece no entroncamento entre Águas Claras e a BR-324, onde será construída a nova Estação Rodoviária e vai integrar com a Linha 1 do metrô, tendo continuidade pela BA-528 até o bairro de Paripe.

Já no sentido contrário a via também permite ligar o Subúrbio Ferroviário a Orla, passando pela 29 de Março, na BR-324, até a Paralela, e atingindo a orla por meio da Avenida Orlando Gomes.

Outra via irá do Lobato a Pirajá, chegando à Paralela, por intermédio da Avenida Gal Costa e a orla, por meio da Avenida Pinto de Aguiar, que já está em obras. A Via Expressa, em fase final de conclusão, com trecho exclusivo para transporte de carga, cria um acesso direto da BR ao Porto e a cidade baixa.

“Estamos firmando esta PPP e vamos consolidar o que era um sonho para os moradores. Serão investidos R$ 1 bilhão em um conjunto de intervenções com a criação de vias estruturantes que vai transformar a capital baiana”, afirmou o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.
BahiaEconômica

Nenhum comentário: