quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Campeonato brasileiro da série "A" como observo...

Hoje a 27ª rodada é completada com os jogos Portuguesa X Goiás e Flamengo versus Internacional.A rodada iniciada ontem apresentou os seguintes resultados: Bahia 2 X Vitoria 0 // Ponte 2 X Atlético MG 0 // Vasco 1 X Flu 0 // Corinthians 0 X Atlético PR 0 // Náutico 1 X Botafogo 3 //Cruzeiro 0 X São Paulo 2 .

Ao fim dos jogos de hoje vai acontecer alterações na Tabela de classificação que desde de ontem  é a seguinte considerando do 6º lugar ao 20º considerando os pontos ganhos: Vitoria (37), Inter (37),Santos (36), Bahia (36), Corinthians (36), Portuguesa (34), Fluminense (34), Flamengo (34), Goiás (34), Coritiba(34),São Paulo (33), Vasco (32),Criciúma (29),Ponte Preta (26) e Náutico (17).

É fácil imaginar que do 6º ao 19º lugar vai ser travada uma grande luta para fugir da zona do rebaixamento, pois os 33 pontos a serem disputados nas últimas onze rodadas transformará a competição em inúmeras decisões.

Hoje basicamente o Cruzeiro e o Grêmio são os possíveis competidores classificados para a Libertadores e os outros do 3º ao 5º lugares têm que manter o equilíbrio em suas atuações, contar com a sorte, a dedicação e empenho de seus atletas e comissões técnica, com o apoio das torcidas e pedir a Deus que os árbitros não façam os resultados,além efetivamente de se livrar de cartões e contusões, ter qualidade e quantidade para que as substituições aconteçam sem traumas ou dramas.

Cabe a imprensa noticiar, opinar e até fazer sua torcida como de hábito sem entretanto perseguir quem quer que seja.

Caso o nível de aproveitamento se mantenha com poucas alterações é difícil fazer previsões de quais as equipes serão rebaixadas.

Você leitor está no momento de meditar e dentro de sua conceituação após perceber os pontos auferidos por cada clube e medir a força de cada adversário que falta enfrentar vai ter a certeza de que cada jogo será uma decisão...

Nenhum comentário: