quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MP vai investigar tricolores

Esportes
Os ex-dirigentes do Bahia, comandado pelo presidente deposto Marcelo Guimarães Filho, serão investigados pelo Ministério Público da Bahia. A ação vai cumprir determinação do procurador-geral de justiça adjunto, Rômulo Moreira. Nesta quarta-feira, ele definiu que o órgão analise “a existência de sérios indícios de condutas irregulares com a urgência que o caso exige”.
A decisão foi tomada em conjunto com o promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias. A base para o processo foi um expediente movido pela diretoria do clube, que teve como base o relatório da auditoria feita durante o período da intervenção. A investigação apontou, dentre outras coisas, a diferença no valor da Cidade Tricolor, conselheiros assalariados, prejuízo com ingressos e cheques sem destinatários.
A intenção da determinação é investigar a existência de delito em relação a notas fiscais “supostamente fraudulentas” emitidas por quatro empresas e “em razão de empréstimos pretensamente fraudulentos assumidos pelo ex-gestor da entidade esportiva”. O procurador também encaminhou cópias dos documentos à Promotoria de Justiça responsável para o combate aos crimes fiscais.
O objetivo é investigar a existência de delito relacionado a notas fiscais “supostamente fraudulentas” emitidas por quatro empresas e “em razão de empréstimos pretensamente fraudulentos assumidos pelo ex-gestor da entidade”. Além disso, determinou à Promotoria de Justiça de proteção do patrimônio cultural que investigue se há interesse em processar os ex-gestores por suposto dano moral coletivo.
Fonte:Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: