segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Destaques Internacionais – 21/10/2013 - Assunto é Petrobrás

Destaques Internacionais – 21/10/2013

Leia as principais matérias internacionais sobre a Petrobras desta segunda-feira

O The Wall Street Journal informa que o Brasil irá realizar, hoje, o leilão de uma das maiores descobertas de petróleo offshore do mundo. A reportagem cita ainda que a Petrobras afirma estar “bem preparada para enfrentar os desafios tecnológicos para produção e que as preocupações no momento dizem respeito aos desafios financeiros da empresa”. O assunto é repercutido pela Agência Lusa, Financial Times, Clarín, France Presse, Upstream, BBC, El Cronista, La Nación, El Diario, do Equador, o site da RFI, da França, agência EFE, The Globe and Mail, do Canadá, The Financial Chronicle e The Hindu, da Índia.
Em matéria publicada no sábado, o site da BBC News mostra como trabalhadores de várias partes do Brasil estão migrando para Macaé atraídos pelo desenvolvimento do pré-sal e como o governo local está oferecendo treinamento para trabalho em plataformas. A matéria cita a greve dos trabalhadores da Petrobras.
O Upstream noticia que a empresa de engenharia Subsea 7 fechou dois contratos com a Petrobras para fretamento de duas embarcações de apoio por três anos. A empresa, segundo a matéria, informou que os navios já trabalhavam para a Petrobras por vários anos e o escopo dos novos contratos prevê gestão de projetos de engenharia, instalação de linhas de fluxo, umbilicais e equipamentos fornecidos pela Petrobras. A Dow Jones repercute o assunto.

*A Petrobras ressalta que esta seção é produzida a partir de um clipping internacional. O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade dos veículos citados.

Fonte:site da Petrobrás

Nenhum comentário: