quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DILMA VEM A SALVADOR ASSINAR OBRAS DE MOBILIDADE URBANA


 
 

A Presidente do Brasil, Dilma Rousselff vem a Salvador na próxima semana para assinar o contrato para construção da linha 2 do metrô de Salvador-Lauro de Freitas e inaugurar em Vitória da Conquista, na região Sudoeste, casas do Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A data ainda não foi definida, porém, a assessoria do Palácio do Planalto afirmou que a visita deve ser nos dia 09 ou 11. 
 
Para muitos a visita da presidente tem um cunho político. Com as recentes pesquisas afirmando que o nome dela tem crescido nas urnas esse seria o melhor momento para a afirmação do PT nas eleições do ano que vem. “É uma viagem administrativa, mas não deixa de trazer bônus para a presidenta já que ela mostra as ações do governo”, admite o presidente estadual do PT, Jonas Paulo. 
 
Falando um pouco de política baiana, a viagem de Dilma também pode servir para estreitar alguns laços que estão incomodando o governador no estado, como a possibilidade quase certa do DEM e do PMDB se unirem em uma chapa contra o Governador no próximo ano.
 
Políticas a parte Dilma vem para assinar o contrato com a Companhia de Participações em Concessões (CPC), controlada pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), empresa responsável pela implantação e operação do equipamento. 
 

 Em modelo de Parceria Público-Privada (PPP), as obras envolvem os dois primeiros trechos a serem entregues em 2014: Lapa ao Retiro, em junho, e Lapa a Pirajá, em dezembro. O investimento é de R$3,6 bilhões. O metrô de Salvador será dividido pela linha 1, chegando até Águas Claras - Cajazeiras, e linha 2. Após assinar o pacto, o governador Jaques Wagner (PT) e a presidente darão a ordem de serviço para início da construção da nova linha. 
Fonte:Bahiaeconomica

Nenhum comentário: