A Bahia vai lançar em meados de novembro um novo mapa eólico do Estado, com informações que consolidam a vocação estadual para a produção dessa energia limpa.
O novo mapa será lançado no Fórum Nacional de energia Eólica, que será realizado em novembro no Hotel Catussaba , e trará informações demonstrando que o Estado tem um potencial eólico várias vezes maior que o avaliado anteriormente.
Segundo o Paulo Roberto Britto Guimarães, Superintendente de Desenvolvimento Econômico, da Secretária de Indústria, Comércio e Mineração, os estudos apontam para a excelência da Bahia na produção não apenas de energia eólica, mas também de energia solar.
Guimarães destacou a complementaridade na produção desses tipos de energia. “ A Bahia tem várias vantagens nessa área, como o fato dos ventos soprarem em uma única direção e serem maiores à noite, o que fortalece a ideia de complementariedade”, disse o executivo.
O mapa vai mostrar também que a velocidade dos ventos no semiárido baiano, estimada em 7 metros por segundo, é maior e atinge 10 metros por segundo, o que aumenta a competitividade da Bahia no setor.
A expectativa é que a Bahia, que já se posiciona como um dos maiores produtores de energia eólica do país, amplie os investimento no setor e na produção de energia solar.
Fonte:BahiaInveste
Nenhum comentário:
Postar um comentário