Campeonato que tem 20 participantes e que jogam entre sí em ida e volta e tem sua decisão na contagem de pontos ganhos e outros fatores determinantes para desempates.
Até agora foram disputados 26 rodadas das 38 do campeonato ou seja 68,42%, restando 12 jogos para cada equipe equivalente a 36 pontos a serem jogados.
Alguma novidade nas afirmações acima? Claro que não.Pode por exemplo O Coritiba que se encontra na 15ª posição na classificação chegar ao título? É evidente que pode, embora precise de uma combinação de resultados muito favorável. E você sabe qual a razão da escolha do Coritiba para exemplificar o comentário?
Você se recorda por quantas rodadas o Coritiba esteve situado entre os candidatos a uma vaga para a disputa da Taça Libertadores?
O que estou tentando aclarar para os formadores de opinião que tudo poderá acontecer na competição haja vista que entre o 5º colocado o Atlético de Minas com 39 pontos e o São Paulo em 16º lugar com 30 pontos o diferencial é de apenas 9 pontos ou 3 vitórias.
E se o São Paulo ainda no terreno das hipóteses ganhar os 12 jogos que lhe faltam chegará a 66 pontos.
O questionamento é: Quantos clubes vão atingir essa pontuação?
É evidente que o correto é aguardar o resultado de cada jogo e de bastante conveniência quando nada por agora abandonar a tabuada e a máquina de calcular,
Nenhum comentário:
Postar um comentário