quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Bahia e o campeonato brasileiro da série A

Tem hoje os cinco primeiros colocados em ordem de pontos ganhos O Cruzeiro(56) - Grêmio (45) - Botafogo (43) - Atlético do PR (41) e Vitória (37).

O líder de Minas, o segundo do Rio Grande do Sul, o terceiro do Rio, o quarto do Paraná e o quinto da Bahia.

Cadê o representante de São Paulo?

Do 6º classificado ao 16º a diferença é de apenas nove (9) pontos e tudo é possível acontecer até a conclusão do certame.

Os quatro últimos classificados são Crisciuma (25 pg), Vasco (25 pg), Ponte Preta (22 pg) e o Náutico (17 pg).

E o diferencial é que o Náutico melhorou sua atuação e poderá se livrar em breve da zona do rebaixamento.

O E.C. Bahia tem 32 pontos ganhos e ocupa o 13º lugar e no próximo domingo enfrenta a Ponte penúltimo colocado na Arena Fonte Nova com apoio de sua imensa e ardorosa torcida.

O Bahia que ontem perdeu para o Corinthians de forma apática, com os gol resultantes de duas gritantes falhas em bola paradas, perdeu mais ainda pelos cartões amarelos sofridos por Hélder, Lucas Fonseca e Wallyson que ficarão afastados do jogo Bahia X Ponte no belíssimo estádio da Arena Fonte Nova.

Quais serão os substitutos é uma grande dúvida o que representa a verdade de uma esforçada defesa e um ataque de baixa produtividade.

Ainda bem que hoje tem dois jogos para o fechamento da rodada que podem trazer bons beneficios ao Bahia, basta que o Inter ganhe do vasco e O atlético Mg triunfe sobre a Ponte pois manterão esses clubes afastados da pontuação do tricolor da Bahia.

A torcida do Atlético do Paraná deu uma lição as outras torcidas do Brasil na derrota de 5 x 3 para o Vitoria, ao terminar a partida apoiando seu clube que saiu de campo muito aplaudido.

Nenhum comentário: