quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VIA EXPRESSA É UMA DAS MAIORES OBRAS DO PAÍS, DIZ PINHEIRO

Fonte:Bahiaeconômica



Durante discurso no Plenário, nesta quinta-feira (31) o senador Walter Pinheiro destacou a importância da Via Expressa Baía de Todos os Santos para Salvador. “É uma obra cujo impacto deve ser analisado tanto do ponto de vista urbano, no aspecto da mobilidade, quanto do ponto de vista da sua importância na questão da economia, devido à movimentação de cargas da BR-324 ao porto”.

Pinheiro chamou atenção para a importância da ligação direta entre a BR-324 e o porto, desafogando avenidas importantes da cidade, como a Bonocô, San Martin e Suburbana. “Só um terminal, associado ao porto de Aratu, processa por dia quase 600 caminhões, sobrecarregando a BR-324. Há, também, os caminhões que chegam do interior do Estado e de outros Estados para o porto, e, ainda, as cargas que saem do porto, que também precisam transitar pela BR-324”, informou Pinheiro.

Além da Via Expressa, Pinheiro lembrou de outras obras estruturantes que estão sendo tocadas através da parceria entre os governos federal e estadual em Salvador. “Este é o caso dos viadutos na Paralela para resolver os graves problemas do Imbuí; a própria questão da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar; o projeto para a construção da Avenida 29 de Março e a duplicação da Avenida Orlando Gomes; a chegada do metrô e a possibilidade efetiva de termos os corredores alimentadores de ônibus”, enumerou.

O senador deu relevância ainda ao fato da presença da Presidenta Dilma Rousseff em Salvador, num curto espaço de tempo, para cumprir agenda relacionada à mobilidade. “Amanhã ela inaugura esta grande obra, uma das maiores do Brasil, e recentemente a presidenta assinou a ordem de serviço para as obras do metrô, num outro investimento que vai trazer benefícios para o trânsito em toda a Região Metropolitana de Salvador”, disse.

Nenhum comentário: