domingo, 6 de outubro de 2013

Campeonato brasileiro e a falta de equilíbrio das equipes participantes

Aconteceu com o Corinthians, com o São Paulo, o Internacional, o Botafogo o declínio de suas performance e apenas o Cruzeiro e o Grêmio mantém uma qualidade de boas atuações o que reflete em suas classificações até agora no certame.

Falta de qualidade dos elencos e/ou um calendário maluco com excesso de jogos por semana? É verdade que além da falta de qualidade técnica alguns clubes ainda em situação mais deplorável pela falta de recursos financeiros tem um plantel reduzido em número de jogadores.

É preciso mudar a conceituação da diretoria da CBF para que os campeonatos tenham mais datas e haja tempo dos atletas se prepararem para a melhoria dos espetáculos, consequente maior comparecimento de público, melhores arrecadações,menores quantidades de contusões...enfim permitindo que a competição seja de um melhor nível.

Salvo melhor juízo a luta para fugir da zona do rebaixamento será mais dramática do que a que vai acontecer para classificar por vagas para a disputa da Libertadores,

Nos jogos realizados sábado (5/10) o Botafogo 0 X Grêmio 1 e São Paulo 3 X Vitoria 2( Nesse jogo aconteceram fatos estranhos,polêmicos e que demonstraram que os times do Sudeste e Sul continuam sendo os protegidos, Ceni o goleiro  deu um show de falta de desportividade, deu palavrão, falou o que não podia e nem devia e muitas outras baboseiras) .

Será que a carga sofrida pelo goleiro Wilson no lance que redundou no terceiro gol do São Paulo, falta não apitada pela arbitragem tivesse acontecido no goleiro Ceni do São Paulo o gol seria validado? 

Com vocês que vivem do esporte a responsabilidade de uma resposta convincente e séria.

Uma coisa é fato: futebol é esporte, mas é negócio envolvendo marca, prestigio e muitíssimo dinheiro e por essas razões tem que ser tratado com muita honestidade e seriedade. Será que vem acontecendo isso?




Nenhum comentário: