terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Bahia lidera segundo leilão de energia

Com 334 empreendimentos, boa parte da fonte eólica, a Bahia atraiu a maioria dos projetos, no total de 929,seguida do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte



A energia eólica é a fonte com maior número de projetos inscritos, 670, o que representa uma capacidade instalada de 16,42 mil MW. A segunda fonte com a maior quantidade de usinas cadastradas foi a solar, com 162 projetos, somando 3,891 mil MW. Chama atenção também o cadastramento de 16 termelétricas a gás, totalizando 7,566 mil MW, a segunda maior fonte em termos de capacidade instalada. O governo também quer ofertar 11 hidrelétricas de médio e grande porte, que somam 2,018 mil MW de potência.
Dentre os Estados, a Bahia lidera o número de projetos, com 334 empreendimentos, boa parte da fonte eólica. Em segundo lugar vem o Rio Grande do Sul, com 174 empreendimentos, novamente com grande parte de usinas eólicas. O Rio Grande do Norte vem em seguida com 135 projetos.
Fonte: O Estado de São Paulo.

 Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulgou, na última quinta-feira, 24, o número de inscritos para o segundo leilão de energia nova que contratará a demanda do mercado cativo em 2018 (A-5). Segundo a EPE, foram 929 projetos cadastrados, um recorde na história dos leilões de energia nova. Os empreendimentos totalizam uma capacidade instalada de 35,067 mil MW. A licitação será disputada por hidrelétricas, térmicas a carvão, gás natural, biogás e biomassa, PCHs, usinas eólicas e usinas solares.
SICM

Nenhum comentário: