sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Braskem manifesta interesse em implantar nova fábrica na Bahia


Unidade vai produzir ABS, um plástico de engenharia muito utilizado na indústria automobilística e de eletroeletrônicos

O governador Jaques Wagner retorna da Alemanha, com desembarque em Salvador previsto para o final da tarde desta sexta-feira (18). Na bagagem, mais um empreendimento a ser implantado na Bahia, anunciado nesta quinta-feira na cidade alemã de Dusseldorf, onde ocorre a Feira K, o maior encontro mundial da indústria da química e do plástico.
O anúncio da localização da nova unidade foi feito por executivos da Braskem e da Styrolution, que decidiram que a fábrica planejada pela joint venture a ser formada por ambas as companhias deverá ficar na Bahia, caso os estudos de viabilidade econômica previstos no memorando de entendimento assinado na última segunda-feira pelas duas empresas confirmem o projeto.
 “Mais um bom resultado entre tantos outros já colhidos pelo governo baiano, que mostram o acerto da nossa política de atração de investimentos para o estado”, afirmou Wagner, durante o evento que confirmou a Bahia como o local escolhido para implantação da nova fábrica da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e da Styrolution, líder global no segmento de estirenos.
A unidade, a ser instalada no Polo Petroquímico de Camaçari com produção prevista de 100 mil toneladas anuais de copolímeros de acrilonitrilabutadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN), receberá da Braskem toda a infraestrutura necessária para sua implementação, como utilidades, matéria-prima, entre outros. Após a aprovação dos trâmites legais para formação da joint venture, a previsão é que o início da construção ocorra no primeiro semestre de 2015, com a produção provavelmente em 2017. 
A fábrica produzirá o metaloceno, uma resina com tecnologia mais moderna utilizada em embalagens que exigem características como maior resistência, brilho, transparência e selagem. É empregada na indústria de transformação em aplicações de filmes plásticos, bobinas técnicas e filmes industriais. 

Fonte: Secom

Nenhum comentário: