sábado, 17 de dezembro de 2016

Politica – Esporte – Economia ( Parte 02)





por Estela Marques

Descrição: Piscina olímpica deve entrar em funcionamento até junho; local não está definido

Foto: Divulgação / Rio 2016

A piscina usada nas competições aquáticas dos Jogos Rio 2016 e doada para Salvador deve entrar em funcionamento em junho de 2017. A previsão é do secretário do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, que considerou a possibilidade de atraso em um mês, ampliando para julho o prazo para a piscina começar a funcionar. Em entrevista ao Bahia Notícias, Khoury explicou que o equipamento deve chegar em fevereiro ou março, quando deverá ser montada pela empresa italiana responsável pelo desmonte da piscina no Rio de Janeiro. A mesma companhia é responsável pelo transporte e montagem no local definitivo. “Chegando em março, ela pode ser montada em abril ou maio. Nossa vontade é que até junho já esteja funcionando. (...) A partir de julho, no mais tardar”, explicou Khoury. De acordo com o secretário, o local onde a piscina será instalada ainda não está definido e depende de o terreno ser pertencente à prefeitura e poder abrigar projetos de estímulo às práticas de alto rendimento, como natação, nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática. “Estamos procurando terreno que comporte não só a piscina que chegue agora, mas que tenha possibilidade de no dia a dia ser ampliada”, explicou. Essa parte está por conta da Casa Civil, comandada pelo secretário Luiz Carreira, segundo o qual a Fundação Mário Leal Ferreira está levantando áreas que podem comportar a piscina olímpica. Apesar da indefinição do local e do prazo para chegada do equipamento em Salvador, Carreira disse que “em breve” a área escolhida será anunciada. “Estamos estudando três ou quatro áreas. A fundação está levantando. A gente está tentando definir o mais rápido possível. Isso não vai demorar”, declarou. O anúncio de que a piscina olímpica viria para Salvador foi feito em novembro deste ano pelo secretário de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, Luiz Lima (veja aqui). Bahianoticias

Questionamento: Quando o estado da Bahia vai concluir a obra da Piscina Olímpica localizada no Bonocô?


Descrição: De volta à Arena Condá, Alan Ruschel chora e diz que vai tentar voltar a jogar futebol

Foto: Reprodução / SporTV

O lateral Alan Ruschel concedeu neste sábado (17) a primeira entrevista após sair do hospital onde estava internado na cidade de Chapecó. Na Arena Condá, ele chorou ao responder algumas das perguntas dos jornalistas e assegurou que vai tentar voltar a jogar futebol. O jogador foi o primeiro a receber alta médica entre os quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que matou 71 pessoas. "Farei de tudo para voltar a jogar. Com muita paciência farei de tudo para dar muita alegria para esse pessoal aqui", afirmou Ruschel, que também disse não se lembrar do acidente na Colômbia, quando a sua equipe viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na cidade de Medellín. “Lembro de a gente chegando em Santa Cruz de la Sierra, embarcando. Não lembro do voo. Não lembro do acidente. Lembro depois da minha esposa Marina falando comigo lá no hospital”, relata. Pensado no futuro, Ruschel estima voltar aos gramados em seis meses. “Eu calculei três meses para calcificar a coluna, já se passou. Mais dois meses pra fortalecer a musculatura". Ele aproveitou a entrevista para fazer um agradecimento aos médicos que o atenderam e comentar sobre o aprendizado que teve com o episódio: "O que eu levo da lição é viver a vida, aproveitar a vida e fazer o bem. O que os médicos fizeram por mim durante esses dias não tem explicação".

Fonte:bahianoticias


por Matheus Caldas

Descrição: De saída da Colômbia, Neto grava vídeo em agradecimento aos apoiadores

Foto: Reprodução/Facebook/Leonardo Zampier

Último sobrevivente do trágico acidente que levava jornalistas e atletas da Chapecoense para a Colômbia, o zagueiro Neto está retornando ao Brasil nesta quinta-feira (15). No momento em que se preparava para sair do país, o atleta, num depoimento emocionante, agradeceu ao apoio recebido. “Quero agradecer a todos pela ajuda, pelos voluntários. Sou grato a Deus pelo trabalho que vocês fazem. Agradeço muito a vocês pela ajuda que me deram. Muito obrigado! Que Deus abençoe a todos e que vocês continuem fazendo esse belo trabalho para quem necessita, como eu necessitei. Grande abraço a todos”, disse o defensor, que teve dificuldades para falar. Os outros brasileiros sobreviventes são o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel.

Jackson Follmann inicia transferência hospitalar para Chapecó

Do UOL, em São Paulo

  • Chapecoense/Divulgação

Descrição: Follmann durante treino na temporada de 2016 Descrição: http://assets.pinterest.com/images/pidgets/pinit_fg_en_rect_red_28.png

Follmann durante treino na temporada de 2016

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um comunicado em que informa que o procedimento de transferência do goleiro Jackson Follmann de São Paulo para Chapecó teve início às 9h40 (de Brasília) deste sábado. O jogador foi o único sobrevivente do acidente aéreo com a Chapecoense que passou por tratamento em São Paulo.

Primeiramente o paciente será removido em helicóptero até o Aeroporto de Congonhas, de onde embarca para a cidade catarinense. Ele usará colar cervical rígido e será acompanhado pelo médico Marcos Sonagli. A chegada a Chapecó está prevista para as 12h, e ele ficará internado no Hospital Unimed.

Follmann se juntará, assim, ao zagueiro Neto e ao jornalista Rafael Henzel, que se recuperam no mesmo hospital da cidade catarinense. Lá, o goleiro, que teve parte da perna direita amputada, passará por mais uma cirurgia - dessa vez no pé esquerdo.

Confira o boletim médico na íntegra

O Hospital Israelita Albert Einstein comunica que o jogador de futebol Jackson Follmann será transferido às 9h40 de hoje para o Hospital Unimed em Chapeco/SC. 

A transferência do paciente só foi possível por tratar-se de um processo de "hospital para hospital", que resguarda a segurança do paciente. Até que o paciente esteja apto para ir de alta para sua casa, haverá o contato diário das equipes do Einstein, lideradas pelo Dr. Jorge Roberto Pagura, com as equipes da Unimed Chapecó, à cargo do Dr. Marcos Sonagli.

 

O paciente será removido em um helicóptero da Uniair/Unimed, acompanhado do Dr. Marcos Sonagli, até o Aeroporto de Congonhas de onde parte, em avião equipado para o traslado de pacientes da Uniair/Unimed, até a cidade de Chapecó.

Desde a sua saída até a completa remoção o paciente deverá usar um colar cervical rígido, não usará sonda vesical e manterá os curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito).

Jornalista revela euforia durante voo e critica piloto do avião da Chapecoense

Descrição: Torcedores.comDescrição: Torcedores.com


 

MSN

Descrição: http://img-s-msn-com.akamaized.net/tenant/amp/entityid/AAlFuEM.img?h=152&w=270&m=6&q=60&o=f&l=f&x=243&y=123

 

© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.

O jornalista Rafael Henzel é um dos seis sobreviventes da tragédia que matou 71 das 77 pessoas no voo que levava jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, para a Colômbia. Henzel contou detalhes do que aconteceu momentos antes da queda a aeronave no dia 29 de novembro.

Segundo o jornalista, o clima era de euforia já que todos estavam muito animados com a primeira final internacional da Chapecoense. Tanto que ele relata ter trocado de lugar quatro vezes.

"O voo estava acontecendo na maior tranquilidade. Estava um clima maravilhoso. Imagine. Era o time de uma cidade de 200 mil habitantes indo disputar uma final internacional. Estava todo mundo no auge, tudo maravilhoso. Estava todo mundo muito feliz de estar ali, naquele avião. Eu, inclusive, troquei quatro vezes de lugar, porque era um voo fretado e havia alguns lugares vagos. Eu estava revendo muitos amigos. Ia lá para frente e conversava com um. Voltava para o fundo e falava com outro...", disse Henzel em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Henzel contou também sobre os momentos que antecederam à queda do avião da LaMia, que levava as 77 pessoas da Bolívia para Medellín, onde a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional. Segundo, não houve pânico.

"Foi quando as luzes do avião se apagaram, e eu afivelei o cinto. A partir do momento em que as luzes e os motores se apagaram, eu me sentei e coloquei o cinto de segurança. Todo mundo ficou um pouco tenso. Não me lembro quanto depois, o avião se colidiu com o morro. Mas não houve desespero, despressurização da cabine, queda de máscara. Nada. Houve, apenas, uma colisão de uma hora para outra", afirmou Henzel, que estava na penúltima fileira do avião, no assento entre a janela e o corredor.

"Alguns falam em probabilidade, sorte. Mas eu acredito que aconteceu um milagre ali naquele morro. Eu fiquei logo na primeira parte da montanha, onde estava a cauda, porque estava sentado na penúltima fileira do avião. Eu e meus dois colegas ficamos presos a duas árvores. Eles já estavam mortos. Eu só despertei quando vi uma lanterna e alguém gritando, porque os socorristas estavam a uns 200 metros de mim, resgatando o Folmann e o Ruschel. Estava muito frio, muita chuva, e o milagre aconteceu."

Henzel ainda falou sobre o piloto do avião, o boliviano Miguel Quiroga, apontado como o possível responsável pela queda do avião, já que decolou da Bolívia sem a reserva de combustível exigida para chegar à Colômbia, o que resultou na pane seca que derrubou o avião.

"Ele foi muito arrogante. Eu fiquei sabendo que, em várias viagens, ele já tinha chegado ao aeroporto no limite do combustível. Eu acho que a prática comum o encorajou a fazer o que ele fez. Pela economia burra, pela dívida que ele de repente tinha com os aeroportos. Desta vez, infelizmente, ele não conseguiu pousar", lamentou.

Henzel segue internado em um hospital em Chapecó, mas sua recuperação é boa e ele deve receber alta nos próximos dias.

 

 

 

Nenhum comentário: