segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Secretário Jorge Solla participa de Congresso na Dinamarca



O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, está em Odense, na Dinamarca, oportunidade em que participa hoje (30) e amanhã (1º de outubro), do Hospital + Inovation Congress Partnering for Sustainable Healthcare Design, uma parceria para o progresso sustentável de saúde. O secretário foi a convite dos organizadores do congresso que tem por objetivo aumentar a cooperação com parceiros internacionais na área de saúde, tanto pública quanto privada, criando um terreno fértil de soluções sugeridas e qualificadas para o futuro saúde, tanto a nível nacional quanto internacional.

De acordo com Jorge Solla, o evento é sobre inovação na área hospitalar e ele foi convidado pelo Healthcare Denmark, instituição da qual faz parte o Ministério da Saúde da Dinamarca. "Os dinamarqueses, entre 2008 e 2015, estão construindo 16 hospitais. As parcerias vão reunir os recursos mais inovadores na área da saúde, em todo o mundo, no intuito de compartilhar conhecimento", informou o secretário.

Na lista estão representantes das maiores empresas do mundo, mostrando visão global e um compromisso internacional. Entre elas estão: Phillips, Siemens, Cisco e IBM, Instituto de Saúde Digital da Escócia, e Clínica Mayo, nos Estados Unidos. O secretário Jorge Solla e o diretor do Hospital Albert Einstein (São Paulo), Miguel Cendorogio, representam o Brasil no congresso. Também estão representados a China, França, Polônia, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, Turquia, entre outros. Presente ao encontro estava a Princesa Mary Donaldson.

L.S./M.Tb.909-Ba
/geral/dinamarca

Nenhum comentário: