segunda-feira, 16 de setembro de 2013

WAGNER DIZ QUE SEU GOVERNO ATRAIU R$16 BI






O governador Jaques Wagner disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que seu governo atraiu 500 investimentos, sendo que 400 forma novos e 100 ampliações. Wagner afirmou que já atraiu R$ 16 bilhões, mas admitiu que precisa atrair mais empresas.

Na entrevista, Wagner reconheceu as dificuldades do Porto de Aratu, mas disse que enquanto todo mundo fala do Porto de Suape, lá não se movimenta um quarto das cargas daqui.

O governador disse ainda que organizou um projeto para fazer a concessão privada do Porto de Aratu, com as empresas Braskem e Vale do Rio Doce, mas que agora é preciso falar com o governo federal. E reafirmou que o melhor para o Porto de Aratu é uma concessão privada.

Justificando a falta de competitividade dos portos baianos, lembrou que, diferente de Pernambuco, onde os governos mantém os projetos por várias gestões, aqui um governo faz e outro desfaz e culpou os governos sucessivos que por 30 anos não fizeram o porto.

Wagner comparou o desempenho da economia baiana com Pernambuco, Wagner disse que o mercado de trabalho na Bahia gerou 31 mil novos empregos até julho e enquanto lá houve uma redução de 14 mil

Nenhum comentário: