sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O cai e cai de Bahia e Vitoria no brasileiro da série "A" em 2013.

Vou tecer comentário em separado.
E.C.Bahia
O Bahia nos últimos 7 (sete)jogos (da 11ª a 18ª rodada) disputando 21 pontos só ganhou do lanterna Náutico por 2 x 0 e empatou em zero com o Santos.
Uma desastrosa campanha, pois na 11ª rodada era o 4º lugar entre os 20 participantes e hoje é o 11º lugar com tendência a continuar a queda...o aproveitamento nesse período é de apenas 19,5%, simplesmente ridículo.

Os sete últimos jogos foram: Atlético PR 1 X Bahia 0 //  Bahia 0 X Grêmio 3 // Atlético MG 2 X Bahia 0 // Bahia 0 X Santos 0 // Bahia 2 X Náutico 0 //  Portuguesa 4 X Bahia 2  // Bahia 1 X Cruzeiro 3.

Resumo: Adversários 13 X Bahia 5. Uma vergonha.

VITORIA
E o Vitoria?
Veja os resultados do Vitoria nas últimas sete rodadas:
Vitoria 1 X Fluminense 1
Corinthians 2 X Vitoria 1
Vitoria 3 X Ponte Preta 1
Cruzeiro 5 x Vitoria 1
Santos 2 X Vitoria 0
Vitoria 0 X Criciúma 1
Flamengo 2 X Vitoria 1

Adversários 14 X Vitoria 7

Da 11ª rodada a 18ª, perfazendo sete rodadas,com 21 pontos disputados o Vitoria conquistou tão somente 4 pontos decorrentes de uma vitoria e um empate, o que equivale a 19,5 % e em sua trajetória as melhores classificações foram o 5º lugar ainda na 11ª rodada e o 4ª colocação na 12ª rodada (levando em conta apenas a esse período).

Uma vergonha, tragédia vermelha e preta.

Um conselho aos torcedores do futebol da Bahia, nosso futebol precisa e já de democracia, de diretoria eleita pelo sócio em voto direto, de profissionalismo na direção, de imprensa noticiosa e não torcedora a ponto de cometer atos de ingerência nos atos administrativos dos clubes, uma requalificação do campeonato baiano,no fortalecimento do nordestão, e na exclusão de empresários que mandam nos departamentos de futebol dos clubes.
 Em caso contrário os melhores vão voltar para série B e a C e D não terão representantes do futebol da Bahia,pela fragilidade do campeonato baiano.
E que o Bahia seja bem sucedido na eleição de amanhã e que os afastados o sejam para todo o sempre.

Nenhum comentário: