sexta-feira, 13 de setembro de 2013

É preciso destravar a cidade...melhorando inclusive a saúde da população. Precisamos de outras Vias Expressas .

CONSTRUÇÃO DA LINHA VIVA, QUE DESAFOGA A AV. PARALELA, TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA





A construção da chamada Linha Viva, uma via expressa de 17,7 quilômetros que se estende do Acesso Norte ao Complexo Viário 2 de Julho pela faixa de servidão da linha de transmissão da CHESF, será o objeto de audiência pública, promovida na próxima segunda-feira pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (SEMUT).

Na audiência pública, que correrá no auditório do Parque Tecnológico, na Avenida Paralela será apresentada o modelo da concessão da Linha Viva e o edital de licitação, com a exposição do projeto básico de engenharia.

 A nova via expressa, fundamental para desafogar o trânsito na região da Av. Paralela terá  três faixas em cada uma das duas pistas e  terá capacidade de 6.000 carros por hora em cada direção, comportando até 75% do tráfego atual da Avenida Paralela.

 O investimento previsto na Linha Viva será de R$ 1,5 bilhão, valor que será obtido através do pagamento de pedágio e será construída em 4 anos, através de uma concessão precedida de obra pública, sem utilizar recursos municipais. A previsão é que a avenida, que terá 17 km, conte com 10 praças de pedágio, com custo estimado de R$ 7 para todo o trajeto.

Como existirá  a alternativa da Av. Paralela, o pagamento do pedágio será uma opção do motorista. Estima-se que 40% dos veículos que hoje transitam pela Avenida Paralela migrem para a Linha Viva. A nova via terá 90% do seu traçado na faixa de servidão da Chesf, instituída há décadas pelo Governo Federal.
BahiaEconômica.

Nenhum comentário: