As obras de requalificação da orla da Barra, que começam na próxima semana (ver aqui), podem fazer com que a tradicional festa de Réveillon, que acontece há mais de 15 anos no local, seja levada para outro bairro de Salvador, segundo informou o secretário municipal da Casa Civil, Albérico Mascarenhas.
“O Réveillon que a prefeitura vai promover provavelmente não será na Barra, as chances são muito pequenas”, afirmou em entrevista ao jornal A Tarde. A expectativa é que o evento aconteça no Rio Vermelho ou em Jardim de Alah.
Com o inicio da requalificação, que vai modificar todo o tráfego de veículos (leia mais), a prefeitura preferiu estudar a mudança do local da festa. De acordo com o gestor a decisão sobre o bairro que receberá o Réveillon deve sair nos próximos 30 dias.
“Mesmo que o Farol da Barra esteja pronto, uma serie de obras no entorno ainda não estarão terminadas. Por questão de segurança, dificilmente a festa será lá”. Contudo, Mascarenhas ameniza as preocupações sobre a realização do Carnaval e garante que as obras não vão atrapalhar a folia.
“O trecho deverá ficar pronto antes do Carnaval, não poderá estar em obras. Está previsto no contrato com a empresa responsável”, explicou em conversa com o jornalista Luan Santos. A revitalização da Barra está avaliada em R$ 57 milhões e o total de investimentos em toda a Orla de Salvador em R$ 111 milhões.
Bahiaeconômica
Nenhum comentário:
Postar um comentário