quinta-feira, 12 de setembro de 2013

COELBA INAUGURA CENTRO DE VISITAÇÃO SOBRE ENERGIA SOLAR





A visita da primeira turma de alunos da rede estadual de ensino marcará a inauguração do Centro de Visitação Pituaçu Solar, espaço no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu) aberto e dedicado a difundir o uso de tecnologias inovadoras e renováveis, como a energia solar, e à conscientização sobre uso eficiente da energia elétrica.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, investiu cerca de R$ 400 mil na implantação e operação do Centro que será inaugurado às 9h30, com as presenças do diretor da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), e da assessora de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

O Estádio de Pituaçu é o primeiro com energia solar da América Latina e tornou-se autosuficiente, ou seja, gera toda a energia necessária ao seu funcionamento, desde que o sistema de geração solar foi inaugurado em abril de 2012. Até julho deste ano, o estádio produziu cerca de 724 MWh de energia. Isto significou uma economia de R$ 245 mil para o Governo do Estado da Bahia.

O Centro de Visitação Pituaçu Solar integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. Seu objetivo é difundir conceitos de eficiência energética e energias renováveis expondo as tecnologias utilizadas para implementação da energia solar.
Bahiaeconômica

Nenhum comentário: