sábado, 21 de setembro de 2013

Ferrovias – Portos – Estradas de Rodagens e ações construtivas necessárias para o desenvolvimento

Parte 3/3


Políticos de todos partidos usam e abusam de pronunciamentos que apontam a necessidade urgente da implantação de estradas de rodagens, de duplicação e melhorias outras e da construção da Ferrovia Oeste/Leste e do Porto Sul em terras de Ilhéus. E os aeroportos também são lembrados em suas promessas e escritos e a coisa continua tudo igual no papel engavetados, esquecidos.

Quantos desses senhores e senhoras não criaram frases, estandartes visando auferir vantagens e ganhar votos? Quantos não apregoaram de que o país poderá em poucos anos chegar a ser a quinta economia mundial, com alta competitividade?

Vou permitir que você leitor tire sua própria conclusão. É óbvio de que em se tratando do Oeste da Bahia, onde dispomos de boas terras, água,bons equipamentos, proprietários com equilíbrio financeiro e disponibilidade de crédito nas organizações bancárias, basicamente resta aos órgãos do governo federal, em parcerias com o Estado e organizações privadas aplicar altos investimentos para respostas de igual ou maior nível.

É preciso uma análise dos impactos positivos da Ferrovia e o novo Porto Sul, pois além dessas obras por si só ainda tem que ser considerado a estratégia de interesse do Estado e da União, que certamente vai reintroduzir o que está no Plano Viário Nacional.

É necessária a imprensa que se ocupou tanto do mensalão e escolheu um lado de punir ou absorver tem a obrigação de defendendo a infraestrutura dos meios de transportes do Oeste da Bahia( que abrirá os caminhos para um comércio internacional de maior força, trazendo recursos para novos investimentos, gerando empregos e rendas e impostos e tributos para serem aplicados em todos vetores das necessidades  da população, como uma melhor saúde,educação), tenha a imprensa uma postura de pleitos em favor da região sem conotação eleitoreira.

E o turismo com os portões de entradas abertos receberão gente de todas as partes, gerando recursos.

Enquanto isso os produtores continuam reclamando das condições de rodovias e as autoridades precisam entender a necessidade de lutar pelo atingível e sustentável, caminho mais correto para fazer o país chegar a ser a quinta potencia mundial em economia.

Políticos de todas tendências é preciso que trabalhem unidos para esses projetos sigam adiante...

Nenhum comentário: