sábado, 7 de setembro de 2013

A torcida do Bahia viveu hoje dois momentos diferenciados...alegria e tristeza

Hoje 7/9/2013 quando se comemora mais um ano da independência de nosso país, o E.C.Bahia( com auxilio da Justiça) permitiu presentear a sua torcida com a histórica eleição em voto direto para Presidente do clube,derrubando o totalitarismo que teimava ser eterno no comando dos destino desse grande clube de massa. Caiu a Dinastia, acabou a Capitania Hereditária, foi destruído o sistema feudal. Estamos finalmente na democracia.

O episódio transcorreu na monumental Arena Fonte Nova, com direito a urnas eletrônicas e tudo mais inerente a bela lição de democracia.
 O resultado do pleito foi a marcante vitoria de Fernando Schimidt com 3.300 votos,equivalente a 66,91% e os dois outros tricolores srs Antonio Tillemont com 1.164 votos, equivalente a 23,60% e Rui Cordeiro com 468  que representa 9,49% dos votos válidos do total de 4.932.

Só como ilustração a soma dos votos de Tillemont e Rui Cordeiro perfaz o total de 1.632 votos ou 33,09% dos votantes.

Esse o momento de alegria...

No Maracanã o Fluminense derrota o Bahia por 1 x 0, resultado normal entre equipes que não atravessam um bom momento, mas que dado as circunstâncias levou a tristeza a torcida do Bahia. 
O tricolor da Bahia no primeiro tempo perdeu quatro claras possibilidades de golear e na segunda fase do jogo levou um gol devido a falta de atenção. Explico melhor falta próxima a área do Bahia, nenhum jogador marca a bola, não é pedida barreira e o jogador do Fluminense bateu rápido tocando para um companheiro perto da bola que chutou ao gol e Marcelo Lomba fez uma defesa parcial e no rebote sem marcação o Fluminense decidiu a partida.

Esse o momento de tristeza.

A incontestável vitória nas urnas de Fernando Schimidt faz a torcida aguardar com urgência bons reforços e com achismo e tudo o Bahia precisa além de efetuar dispensas em seu elenco, contratar de forma imediata no minimo cinco jogadores e manter o técnico Cristóvão., essa é minha opinião.

Nenhum comentário: