quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Porto Sul e a verdade que todos precisam saber...

Capitulo II
É verdade que o tempo passa,mas, a luta continua para vencer a burocracia existente,o poder econômico, a força dos estados do sudeste e sul,os interesses que tentam impedir o direito do Brasil deixar de ser desigual.

A lógica de acabar a desigualdade,  não é  um sonho, uma utopia, uma fantasia de que os estados do norte e nordeste do país podem desenvolver,crescer,transformando a nação em uma verdadeira potencia mundial.

Para tanto contamos com as determinações politicas do governo Wagner e de seus aliados buscando a cada instante, em todos momentos disponíveis e possiveis a superação dos travamentos de obras importantes para a região como a Fiol, o Porto Sul e outras tantas na abrangência construtivas de estradas, ferrovias, portos, aeroportos, enfim obras de infraestrutura vetor fundamental para o fazer crescer, com o bem estar social, com a saúde, a educação e o emprego.

Sei que os inimigos tentam desarticular o esforço do Estado em se tornar grande no cenário socio-econômico e financeiro,objetivo único dos inimigos da Bahia e de seu povo.

Entretanto um exemplo do empenho do governo Wagner e de seus aliados pode ser sentido pelas noticias a seguir postadas:
No site da Seinfra (http://www.seinfra.ba.gov.br/)

Em 26/3 - Aprovação da MP dos Portos consolidará o Porto Sul;
Em 06/6 - Governo concede área para implantação do terminal no Porto Sul;
Em 06/6 - Bahia assina primeira concessão em novo modelo;
Em 07/6 - Porto Sul será o primeiro do país a se beneficiar da MP dos Portos;
Em 08/7 - terminais privados do Porto Sul são autorizados pelo governo federal.

No site da Secom (http://www.agecom.ba.gov.br/)

Em 29/8 - Workshop Seinp apresenta situação do Porto Sul;
Em 15/8 - terminais do Porto Sul são habilitados pela agência de Trasnportes Aquaviários

No site do BahiaEconômica (http://www.bahiaeconomica.com.br/)
Em 05/8 - Governo disponibiliza R$2mi do Tesouro como sócio de Terminal no Porto Sul;
Em 06/8 - Estado será acionista do terminal do Porto Sul,um investimento de R$2 Bi;
Em 15/8 -  terminais do Porto Sul habilitados pela Antaq.
Noticia do site da Bamin
Terminal de Embarque Privativo
Visando garantir a exportação do minério de ferro concentrado, a Bahia Mineração construirá um terminal de embarque privativo na região de Aritaguá, em Ilhéus, litoral sul do estado da Bahia.


A retro-área, área própria para armazenamento de cargas, do terminal da Bahia Mineração será dividida em duas partes: a área de processo e a área de infraestrutura.


A área de processo é formada pelas instalações de recebimento do minério de ferro e pelas pilhas de estoque do mesmo. Este minério será levado para o píer de embarque off-shore através de uma esteira de transporte totalmente coberta, evitando a suspensão de pó de minério de ferro, mesmo sem este apresentar riscos ao meio ambiente.


Já a área de infraestrutura abrigará as instalações de serviços e utilidades, englobando a torre de controle e operação, as subestações de energia elétrica, bem como os prédios administrativos da portaria, administração, alfândega, arquivo, posto de abastecimento, oficina, vestiários, refeitórios e posto médico.


O píer de embarque off-shore será construído a 3,5 km da praia devido à necessidade dos navios que transportam minério de ferro só poderem atracar em locais com uma profundidade superior a 18 metros.

Continua...




Nenhum comentário: