sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Centro Pan-Americano de Judô conquista prêmio de arquitetura corporativa




Em fase de construção na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o projeto arquitetônico do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) foi o grande vencedor na categoria Edificações Esportivas do X Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. Considerada a mais importante do setor na América Latina, a premiação é organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de São Paulo (Crea-SP).

Entre os aspectos analisados pelo corpo de jurados estão o nível das instalações esportivas, urbanismo, meio ambiente, design e engenharia. O prêmio foi entregue na última quarta-feira (26), em São Paulo, ao diretor de marketing da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Maurício Santos, que representou o presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira.

Com inaugurado prevista para maio de 2014, o centro de judô representa investimento da ordem de R$ 46,7 milhões, resultado da parceria entre o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Judô.

O centro terá ginásio climatizado com quatro áreas completas para lutas e outras oito destinadas a treinamento, além de alojamento para 50 atletas e dirigentes, auditório para 200 pessoas, setor administrativo, quadra poliesportiva e piscina.


Agecom.

Nenhum comentário: