Embraer KC-390
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| Embraer KC-390 | |
|---|---|
| Descrição | |
| Fabricante | Embraer |
| Entrada em serviço | previsto para 2015 |
| Missão | Transporte militar tático/logístico e reabastecedor em voo |
| Tripulação | 3 + 80 soldados ou 64 paraquedistas |
| Dimensões | |
| Comprimento | 33,43 m |
| Envergadura | 33,94 m |
| Altura | 11,43 m |
| Peso | |
| Tara | n/d kg |
| Peso total | n/d kg |
| Peso bruto máximo | (missões táticas) 58.500 kg; (normal) 65.000 kg e (transporte logístico) 72.000 kg |
| Propulsão | |
| Motores | 2 turbofans |
| Performance | |
| Velocidade máxima | aproximadamente 955 km/h
|
| Alcance | (cruzeiro de longo alcance) 6.204 km e (raio de ação para transferência de combustível) 2.495 km |
| Teto máximo | 10.973 m |
| Armamento | |
| Mísseis/Bombas | não possui armamentos |
O Embraer KC-390 é um projeto de aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo que
estabelece um novo padrão para o transporte militar médio. Foi desenvolvida para
atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, que
cogita usá-la em substituição ao C-130 Hercules. A Embraer almeja alcançar com o projeto a posição de ser
o virtual substituto para as demais Forças Aéreas de países que possuem em sua
frota essa classe de cargueiro militar.



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