sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MINISTRO CÉSAR BORGES FALA SOBRE FIM DA VALEC

Fiz em 5(cinco) capítulos com o título "Valec para a Bahia foi uma grande mentira", com base em informações oficiais desde os cronogramas de obras até os frequentes atrasos, o registro da inércia, da mentira e da falta de respeito para com a Bahia. Sei que todo o empenho de Wagner e seus aliados não seria o bastante se hoje César Borges não fosse o Ministro dos Transportes. Leia abaixo a noticia publicada no BahiaEconômica.



Durante sua participação no 55º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento nesta sexta-feira (06), no Sheraton Bahia Hotel, em Salvador o ministro dos Transportes, César Borges, falou sobre o fim da empresa estatal de ferrovias Valec. 

"A imagem está desgastada. Se qualquer empresa do exterior fizer uma simples pesquisa na internet vai encontrar várias informações negativas sobre a Valec, e isso não é nada bom", disse o ministro baiano, ressaltando que haverá uma reformulação da estatal, desde o nome/marca à organização, o que deve atrasar as licitações das ferrovias. A estatal passará a se chamar Empresa Brasileira de Ferrovias S.A (EBF).

Atualmente o governo prepara a licitação do primeiro trecho de ferrovia de um total de mais de 10 mil quilômetros que passarão à iniciativa privada, onde na Bahia a FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), que vai ligar os municípios de Ilhéus a Barreiras e segue com as obras atrasadas, é de responsabilidade da Valec.


Durante sua palestra sobre “Infraestrutura e Logística”, Borges foi questionado pelos gestores sobre os investimentos do governo nas ferrovias, hidrovias, portos e, principalmente, rodovias

Nenhum comentário: