sábado, 21 de setembro de 2013

SAI A LISTA DE EMPRESAS INTERESSADAS NO LEILÃO DO PRÉ-SAL



 

 
Foi divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a relação das 11 empresas que estão interessadas em participar do leilão do Campo de Libra, no pré-sal da Bacia da Santos, marcado para 21 de outubro.  Todas as empresas, que tem a Petrobras como mais conhecida, pagaram a taxa para poder estar inscritas.

A ANP destaca que as empresas interessadas no leilão ainda terão que passar por um processo de habilitação para participar da licitação. O prazo para pagamento da taxa, de pouco mais de R$ 2 milhões, terminou na quarta-feira.
 
As empresas credenciadas são: CNOOC International Limited (China), China National, Petroleum Corporation (CNPC) (China), Ecopetrol (Colômbia), Mitsui & CO (Japão),ONGC Videsh (Índia), Petrogal (Portugal), Petrobras (Brasil), Petronas (Malásia), Repsol/Sinopec (Hispano-Chinesa), Shell (Anglo-Holandesa), Total (Francesa)
 
Outras grandes empresas como as gigantes norte-americanas Exxon Mobil e Chevron e as britânicas BP e BG decidiram ficar fora do leilão. A expectativa da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, era que até 40 empresas participassem do leilão. Segundo ela, a "conjuntura" fez com que o número fosse menor.
 

Em nota, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que "o governo está satisfeito com a qualidade das empresas que se habilitaram ao leilão de Libra". A ANP fez uma série de reuniões com investidores internacionais para convencê-los a participar do leilão. "O que estamos ofertando é muito especial. Não há nada parecido no mercado", disse Magda, há alguns meses, em Londres.

Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: