sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Obras na Feira de São Joaquim avançam em ritmo acelerado

Paredes do galpão de animais vivos e da área destinada à venda de peixes e mariscos começaram a ser erguidas
As obras de requalificação avançaram em ritmo acelerado, nos últimos dez dias, na Feira de São Joaquim, em Salvador. Dezenas de boxes já foram rebocados, e as paredes do novo galpão de animais vivos e da área, onde funcionarão os estabelecimentos para comercialização de peixes e mariscos, começaram a ser erguidas.
O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, visitou o local ontem e inspecionou as áreas da enseada e da construção de novos boxes. Ele foi acompanhado pelos coordenadores da obra, Fernando Veloso e Francisco Sampaio, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e destacou que as obras seguem em novo ritmo.
Prazos - Segundo Fernando Veloso, a empresa UFC, que está realizando os serviços, aumentou para 125 o número de operários e contratou outras duas empresas para dar mais celeridade aos trabalhos. "Além disso, haverá um turno noturno de trabalho para que possamos cumprir os prazos estabelecidos".
O presidente da Associação de Feirantes de São Joaquim, Nilton Ávila Filho, reconheceu o avanço nas obras da principal feira livre da Bahia. "Tudo o que foi acordado na última reunião, na Casa Civil, tem ocorrido. Já é perceptível a alteração no ritmo da obra e temos mostrado isso aos feirantes".
A requalificação da Feira de São Joaquim representa investimentos de R$ 60 milhões, dos quais metade do Governo da Bahia e o restante do governo federal via Ministério do Turismo. Os recursos foram captados pela Secretaria do Turismo (Setur), e as obras são realizadas pela Conder.


Fonte: Diário Oficial

Nenhum comentário: